Como rezar o Santo Rosário? Veja aqui o passo a passo completo!

Rezar usando o Santo Rosário é uma atitude de fé, e deve ser praticada o máximo de vezes possível durante a semana.

Esse é um dos exercícios de devoção mais importantes para o Católico, e saber realizar o Santo Rosário é um dever de todos que seguem Jesus Cristo.

Siga o seguinte passo-a-passo para rezar o Rosário corretamente:

  1. Comece com o sinal da cruz.
  2. Reze o Credo enquanto segura o crucifixo na mão.
  3. Segure a primeira conta grande e reze um Pai-Nosso.
  4. Para o trio de contas pequenas, uma Ave-Maria para cada.
  5. Depois, reze um Glória ao Pai e cite o 1º mistério.
  6. Faça a oração de
...

Quais são os terços da Igreja Católica?

A Igreja católica possui diversas práticas devocionais importantes para o afloramento da fé de seus fiéis, e uma delas está no ato de orar com o auxílio de um terço

Um terço é uma coleção de pequenas esferas presas ou em um cordão ou em metal, e ao todo são 50 esferas. O nome "terço" vem do fato de que o rosário antigo possuía 150 esferas, e o usado pelos fiéis tinha apenas 50 esferas, por tato um terço do rosário.

Hoje em dia o rosário possui 200 esferas, mas o nome "terço" continua sendo utilizado por conta de sua função religiosa, mesmo que a matemática esteja incorreta.  


O poder do terço

...

Oração do Santo Expedito

Como a maioria dos católicos já sabe, dia 19 de abril é dia de Santo Expedito das causas urgentes ou até mesmo impossíveis.  Segundo as crenças, ele foi martirizado na Armênia, durante o século II, onde era militar e foi decapitado no dia 19 de abril do ano 303.

Expedito tinha uma vida vulgar, mas foi tocado pela graça de Deus, e ao perceber sua grandiosa luz, mudou toda sua vida, e por este motivo teve a vista de um espirito mau, que veio na forma de um corvo que lhe dizia: “Cras! Cras! Cras!”, que significa: “Amanhã! Amanhã! Amanhã!”, ou seja, “adie sua conversão, deixe para amanhã, não tenha

...