Oração do Santo Expedito

Como a maioria dos católicos já sabe, dia 19 de abril é dia de Santo Expedito das causas urgentes ou até mesmo impossíveis.  Segundo as crenças, ele foi martirizado na Armênia, durante o século II, onde era militar e foi decapitado no dia 19 de abril do ano 303.

Expedito tinha uma vida vulgar, mas foi tocado pela graça de Deus, e ao perceber sua grandiosa luz, mudou toda sua vida, e por este motivo teve a vista de um espirito mau, que veio na forma de um corvo que lhe dizia: “Cras! Cras! Cras!”, que significa: “Amanhã! Amanhã! Amanhã!”, ou seja, “adie sua conversão, deixe para amanhã, não tenha pressa”, então Expedito esmagou o corvo e disse “HODIE”, que significa “HOJE”.

Santo Expedito é buscado por cristãos em todo o mundo, mas no Brasil, ele é buscado para resolução de problemas que necessitam de ser solução imediata, instantânea.

Vamos conhecer então a oração do Santo Expedito.

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo guerreiro. Vós que sois o Santo dos aflitos. Vós que sois o Santo dos desesperados. Vós que sois o Santo dos casos urgentes. Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade, Atendei-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei minha família, atendei meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Santo Expedito, rogai por nós. Amém”

Sendo 19 de abril ou não, quando houver um problema urgente, ore a Santo Expedito com o coração sincero, para que ele ouça e interceda perante ao Pai todo Poderoso, ao Filho e ao Espírito Santo.