Os Santos mais antigos da Igreja Católica

Se hoje o catolicismo é a religião com mais seguidores. Antes não era assim, principalmente nos primeiros anos depois da morte de Cristo. Os santos mais antigos da Igreja católica na época sofreu diversas perseguições somente por admitirem serem seguidores de Jesus Cristo.

 

Alguns foram perseguidos outros mortos. Muitos em praças públicas outros devorados por feras. É importante destacar a dificuldade em ser cristão em um tempo onde isso era motivo de morte. Por isso esses homens foram considerados os primeiros santos da igreja católica.

 

O império romano era o principal opositor da igreja na época. Por terem diferentes deuses do cristianismo os romanos que eram governados por imperadores no tempo. Mataram todos os santos mais antigos da Igreja católica.



São Pedro

Um dos primeiros dos 12 apóstolos de Cristo. Considerado o primeiro Papa e fundador da igreja católica no mundo. Pedro era um antigo pescador nascido em Betsaida na Galileia e um dos santos mais antigos da Igreja católica.

 

Era considerado o discípulo mais íntimo de Jesus. Ele é conhecido pelo seu temperamento impulsivo e benevolência com os mais necessitados. Seu primeiro sermão chegou a levar mais de 3 mil pessoas ao batismo.

 

Como dito antes todos os santos mais antigos da Igreja católica foram mortos. Pedro teve sua morte pela cruz de cabeça para baixo. Pedido do próprio por não se considerar digno de morrer da mesma forma que Jesus.

Santo André

Santo André era irmão de Pedro e foi o primeiro apóstolo a recrutar pessoas para o cristianismo. É sabido que Santo André era discípulo de João Batista antes de ser de Cristo. Na verdade ele foi apresentado a Cristo por João. Os relatos estão na bíblia em 1ª João. Ele junto com pedro faz parte dos santos mais antigos da Igreja católica.

 

Sua morte foi na mesma cidade em que se tornou bispo. Ele foi crucificado em Pratos numa cruz em X. Essa cruz mais tarde foi conhecida como Cruz de Santo André. Santo André e São Pedro juntos são considerados os santos mais antigos da Igreja católica.