São Francisco Xavier - Quem foi? Biografia resumida do autor

Se ouve um santo que teve na sua essência a vontade de fazer missão, esse era São Francisco Xavier, sendo carinhosamente conhecido como “São Paulo oriental”. Nascido na Espanha, viveu em meio a guerras e revoluções ate os dezoito anos, quando foi morar em Paris, onde estudando conseguiu o titulo de doutor e anos mais tarde como professor.

 

Existem relatos de que antes de se converter, Francisco era cheio de vaidade e vontade de conquistar a gloria pessoal. Isso fazia com que ele se afastasse dos propósitos de Deus em sua vida.



Na França, virou amigo de um homem que mudaria sua visão do mundo e de si mesmo, mostrando para Francisco quão bom era servir a Deus. Esse homem chamado Inácio de Loyola, mostrou ao futuro santo como era belo e desafiante podia ser servir a Cristo.

 

Com o passar dos anos e com a evangelização do amigo, São Francisco, acabou aceitando e confirmando que já estava mais que maravilhado com a possibilidade de lavar a palavra de Deus para os quatro cantos do mundo.

 

Anos depois, já na posição de padre Francisco para a Índia, onde consegue com sucesso a conversão de milhares de pessoas, sendo conhecido na época por conseguir falar de Cristo para todas as idades classes sociais, uma vez que o cristianismo era mal visto por povos de crenças hindus. Depois de muito tempo na Índia, já habituado com costumes, língua e ate mesmo culinária, São Francisco vai para o Japão, onde aprende novamente uma outra língua e toda uma nova cultura. Mesmo assim obteve êxito na conversão de milhares de pessoas.

 Após anos de trabalho no Japão, Francisco decide viajar para outro pais. Dessa vez o país escolhido era a China, mas infelizmente, devido ao cansaço acabou pegando uma febre que tirou sua vida. A historia de São Francisco, de amor as missões e fé, faz com que ele seja muito lembrado por missionários católicos e todo aquele que precisa de ajuda. Basta pedir: São Francisco Xavier, rogai por nós.