As casas de madeira simples se tornaram muito populares nos últimos tempos por suas inúmeras vantagens, como a longa duração, isolamento térmico de qualidade, menor tempo de construção, sensação de aconchego e são mais sustentáveis.

Pelas informações do portal Home It, vale muito a pena morar em uma casa de madeira simples, mesmo ela sendo oposta a uma casa de alvenaria. Claro, a economia na construção e manutenção da casa de madeira é um dos principais pontos a serem levados em consideração.

Lembre-se que casas de madeira têm algumas desvantagens, como o precário isolamento acústico e a manutenção específica, que deve ser de base aquosa de 4 a 4 anos e na parte externa de 20 a 20 anos.

Independentemente do tamanho, as casas de madeira simples são pré-fabricadas e você pode encontrar diversos modelos de casas pequenas, por exemplo, que combinam com sua personalidade e com o tamanho de sua família.

E claro, mesmo sendo de madeira, você pode usufruir da tecnologia para deixá-la moderna e que combine ainda mais com o que você procura para o lar.

As madeiras mais recomendadas para a construção de casas de madeira simples são as maciças, pois tem mais duração e contam com resistência às intempéries. A grossura das mesmas também deve ser entre 3,5 cm a 5 cm.

A dica é pesquisar por casas ecológicas, pois elas tendem a ser mais baratas ainda e possuem itens sustentáveis, como madeira reutilizada e pallets. Esses detalhes combinam ainda mais com o ar rústico, caso queira usar esse tipo de decoração em seu lar.

A decoração rústica é uma das mais conhecidas para as casas de madeira, mas nada impede você de decorar seu espaço do jeito que mais deseja. Uma ideia é utilizar espelhos para dar a sensação de amplitude ao ambiente e também para passar a ideia de casa de campo.